A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoverá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis a serem distribuídos às famílias inseridas no Cadastro Único em situação de extrema pobreza e/ou famílias indígenas de Biguaçu.
A iniciativa conta com o apoio de comerciantes locais e atende a lei nº 4.125/2022, que institui a Semana de Conscientização e Combate à Vulnerabilidade Social no Município, sancionada em junho deste ano.
Os alimentos podem ser doados até o dia 31 de outubro.
Postos de arrecadação:
– Posto Beira Rio
– Posto BR Mania Crespo
– Fort Atacadista
– Clínica Médica Biguaçu
– Oficina da Criança
– Orsi Materiais de Construção
– Secretaria de Assistência Social e Habitação
Novos pontos estão no aguardo de confirmação e serão divulgados posteriormente.
Nos locais de arrecadação serão disponibilizadas caixas para a população entregar os alimentos, que serão recolhidos pela Secretaria de Assistência Social para distribuição. A entrega das doações está prevista para ser realizada em 1º de novembro.
Orientações
Além da campanha de arrecadação de alimentos, profissionais da Assistência Social estarão na Praça Nereu Ramos nos dias 25 e 31 de outubro, a partir das 10h, para prestar orientações sobre o Cadastro Único e programas sociais que os usuários inscritos conseguem acessar, como: Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de energia elétrica, Tarifa Social de água (Casan), ID Jovem, Aposentadoria Baixa Renda, Carteirinha do idoso, Isenção em concursos e vestibulares, Auxílio Gás e Programa Auxílio Brasil.