Associação recebe mais de R$ 15 mil de troco solidário do Fort Atacadista

Publicidade
Foto: Atre Comunicação

Da Assessoria – A comunidade de Palhoça, na região da Grande Florianópolis, mostrou que além de acolhedora e com grande força de trabalho é também solidária. Prova disso foi a arrecadação do projeto Troco Solidário Fort Atacadista em nas duas unidades da rede no município, com cerimônia realizada na última segunda-feira (20/08). Ao longo do último semestre, somente nas lojas Fort em Palhoça, os clientes doaram a quantia de R$ 15.982,61. O valor será destinado integralmente à Associação Pró-Brejaru, que atende mais de 160 crianças e adolescentes.

“A doação permitiu, por exemplo, que as aulas de capoeira fossem retomadas”, comemora Laura Maria dos Santos, coordenadora geral da Associação Pró-Brejaru. Também estavam presentes as voluntárias Ana Mary Hinckel e Rosana Silveira.

Continua após a publicidade

A próxima ONG que será contemplada pelas doações dos clientes do Fort Atacadista em Palhoça será a Associação João Paulo II, do bairro Ponte do Imaruim.

Sobre o Troco Solidário

Uma das ações de responsabilidade social realizada pelo Fort Atacadista, o Troco Solidário levantou o montante de R$ 244.921,05 durante o primeiro semestre de 2018. O valor corresponde somente às arrecadações que aconteceram nas unidades da rede em Santa Catarina. O projeto, realizado pelo Fort desde 2007, já soma mais de R$ 5 milhões destinados a dezenas de instituições de caridade por todo o país – nos estados em que a rede está presente. Os valores correspondem às doações realizadas voluntariamente pelos próprios clientes no ato das compras, nos caixas.

Em cada cidade o Fort Atacadista destina as doações para uma instituição de caridade diferente, sugeridas pela própria comunidade, com alternância de, em média, 6 meses de arrecadação para cada instituição. Qualquer quantia desde R$ 0,01 é bem-vinda. “É importante enfatizar que a doação é dos clientes, não das lojas. Nós somos apenas um facilitador”, Irani Pereira, diretora de clientes do Fort Atacadista.

Publicidade