Atleta de Biguaçu conquista 3º lugar em evento internacional de jiu-jitsu

Publicidade

O biguaçuense Leandro José da Silva, de 40 anos, morador do bairro Vendaval, foi o terceiro colocado na categoria Faixa Branca Master 2, no Floripa Fall International, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), nos dias 24 e 25 de março. Nesta segunda-feira (2) ele foi homenageado durante a sessão da Câmara Municipal, pela vereadora Salete Cardoso (PR).

Leandro disse, ao Biguá News, que começou a praticar o esporte há apenas seis meses e esse foi o primeiro campeonato que participou. Ele disputou com atletas mais experientes, que já lutam jiu-jitsu há pelos menos dois anos. Havia – em todas as categorias – mais de 800 inscritos, de vários países.

Continua após a publicidade

“Eu estou [correndo] atrás de apoio para participar do Coritiba Fall Internacional, dias 14 e 15 de abril, e o mais importante, o Gramado International Pro-Jiu-Jitsu, que será realizado em Gramado, nos dias 25 e 26 de maio”, comentou.

Leandro e sua primeira medalha no jiu-jitsu (Foto: Biguá News)

O atleta é treinado pelo mestre Wagner Farias, conhecido no mundo da luta como “Mexicano”, e que tem um projeto social em Biguaçu, na rua das Azaleias, nº 1.799, no Jardim Janaína. As aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras. Às 18h30 são para na modalidade Jiu Jitsu kids.  Já às 19h30, Muay Thay e, às 20h30, Jiu Jitsu adulto.

Leia também:

Licob define jogos da primeira rodada do campeonato; confira

Grupo de amigos completa 12 anos ininterruptos de futebol às quartas-feiras

Publicidade