Atletas catarinenses são convocados à Seleção Brasileira de Judô Escolar

Publicidade

Três atletas revelados pelos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos foram convocados para a Seleção Brasileira de Judô Escolar. São eles: os itajaienses Matheus Roberto Pereira (Escola Estadual Aníbal César) e Matheus Henrique de Oliveira (Escola Estadual Nilton Kucker) e a chapecoense Maria Eduarda Schroll (Escola Estadual Pedro Maciel).

Clique aqui e veja o vídeo com os três judocas

Continua após a publicidade

Os três judocas foram convocados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e pela Confederação Brasileira de Judô para participarem do II Camping de Treinamento de Judô a ser realizado de 12 a 17 de julho no Rio de Janeiro.

Matheus Henrique é da categoria meio pesado (até 64kg) enquanto que Matheus Roberto e Maria são peso médio (-58kg). Os três foram campeões estaduais nos Jogos Escolares de Santa Catarina em 2016, em suas respectivas categorias e participaram, no mesmo ano, da etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude, realizados em João Pessoa, na Paraíba. Matheus Roberto sagrou-se campeão brasileiro enquanto que os outros dois judocas catarinenses conquistaram o vice-campeonato.

Além dos atletas, outro catarinense também foi convocado para a Seleção Brasileira: o treinador Carlos Francis Konishi, do Colégio Santa Rita, de Chapecó. “É muito gratificante ver lutadores e um profissional do nosso estado sendo convocados para a Seleção Brasileira. Fico feliz ainda mais em saber que estas pessoas foram reveladas em uma competição realizada pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte”, destacou Josélia Maranho, técnica da instituição estatal que é a responsável em gerenciar a delegação catarinense na etapa nacional dos Jogos Escolares.

Publicidade