Atletas de Biguaçu participam do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo e Natação

Publicidade

Dois integrantes da equipe de paratlestimo de Biguaçu, cujas atividades são desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), foram destaque em duas etapas do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que ocorreram no último sábado (9), em Florianópolis, e nesta segunda-feira (11), em Curitiba.

O atleta Eduardo Pedroso, de 25 anos, conquistou duas medalhas de ouro na categoria arremesso de peso, obtendo os recordes brasileiro e das américas e o 13º lugar no ranking mundial. Na modalidade lançamento club também atingiu a maior colocação e ganhou mais dois ouros, tendo a melhor marca do país.

Continua após a publicidade

Já Victor Hugo da Silva, de 18 anos, teve um excelente desempenho nas categorias lançamento de disco, em que recebeu duas medalhas de ouro, se classificando para a etapa nacional, e arremesso de peso, em que conquistou um ouro e uma prata.

Para o professor, Fábio Martins, “os resultados foram surpreendentes e fruto da perseverança dos atletas e confiança dos pais que sempre acreditaram nas práticas do paratletismo. Agradeço ao prefeito Salmir da Silva pela continuidade e confiança no trabalho desenvolvido com a nossa equipe e ao secretário  Davi Oliveira, que esteve no evento dando todo o suporte necessário”, completou Fábio.

“Foi muito gratificante fazer parte desse evento. Parabenizo aos nossos paratletas e ao professor, Fábio Martins, pelos excelentes resultados. É muito bom ver que gradualmente as competições esportivas estão sendo retomadas, com organização e respeitando as medidas de proteção contra a Covid-19, como foi o Meeting. Sem contar os benefícios para saúde proporcionados pela prática de esporte, quando aplicada por profissionais qualificados”, ressaltou o secretário Davi.

As pessoas com deficiência que tiverem interesse em participar das aulas de paratletismo oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secetul, devem entrar em contato pelo telefone (48) 3094-4126 ou via aplicativo WhatsApp no número (48) 99136-6232.

Publicidade