Aulas gratuitas de judô voltam segunda-feira

Publicidade
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Assessoria

Na próxima segunda-feira (22), reiniciarão as aulas de Judô em Biguaçu. As inscrições já estão abertas na Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) e nesta quinta-feira (18) fichas serão levadas às escolas do município para os alunos interessados.

Continua após a publicidade

As aulas serão no Centro de Artes Marciais (CAM), na Escola Básica Municipal Donato Alípio de Campos e na Escola Básica Municipal Olga de Andrade Borgonovo, e serão ministradas pela professora coordenadora do Judô de Biguaçu, Jaqueline Pereira – faixa preta 3º Dan, que tem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) 004182-G/SC e na Federação Catarinense de Judô 08511, com o apoio do atleta e estagiário Alex Gonçalves.

Além das aulas semanais, serão realizados aulões mensais aos sábados, onde todos os atletas poderão participar. Os pais dos alunos matriculados participarão de reuniões trimestrais para discutir e acompanhar o desempenho dos jovens.

Em 2016 serão realizadas as Olimpíadas no Rio de Janeiro, o que atrai ainda mais olhares ao esporte. O Brasil é representado no Judô Olímpico desde 1978, segundo dados da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), e desde então vem conquistando muitas medalhas.

As aulas de Judô em Biguaçu tiveram início com a professora Jaqueline em 1998, a qual exerceu a função até 2000, período em que muitos atletas foram revelados. Em 2015 Jaqueline Pereira retornou ao posto e no ano de 2016 a expectativa é de que o número de adeptos ao esporte no município cresça ainda mais.

“Os jovens terão a oportunidade de fazer parte da equipe oficial de Biguaçu, que representará o município em competições regionais, estaduais e até mesmo nacionais. É uma forma de valorizar os atletas e o esporte, que vem crescendo em todo o mundo”, explica a professora Jaqueline.

“Os profissionais envolvidos no Judô são muito competentes e certamente farão deste um grande ano para o esporte. Foram disponibilizados vários horários em locais diferentes para que todos tivessem a oportunidade de participar desta grande modalidade”, afirmou o secretário da Secetul, Pedro Joaquim Cardoso.

Já o prefeito Ramon Wollinger ressalta que “ao oferecer atividades esportivas gratuitas à população promovemos saúde e cidadania, mantendo nossos jovens envolvidos num estilo de vida saudável, muitos deles despontam como atletas. Vale lembrar que neste ano, quando as Olimpíadas serão realizadas pela primeira vez no Brasil, Biguaçu foi escolhida entre as cidades a receber a tocha olímpica, um motivo de orgulho para todos os biguaçuenses”.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer através do telefone (48) 3285-3020 ou na Rua Barão do Rio Branco, nº 88, Centro de Biguaçu, no horário das 13h às 19h.

Publicidade