As aulas na rede municipal de Antônio Carlos estão mantidas nesta segunda-feira (28), segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Fábio Luiz Egert. “Estamos com óleo diesel para fazer o transporte amanhã e negociando como o movimento a liberação de combustível para a saúde e educação”, disse, há pouco, ao Biguá News.
Conforme Egert, o prefeito Geraldo Pauli (MDB) autorizou servidores da Secretaria de Educação que não tenham mais combustível em seus veículos a utilizarem o transporte escolar para chegar aos seus postos de trabalho. “Professores, diretores e agentes de serviços gerais”, informou o chefe de gabinete, completando que a situação está mais grave na área da saúde. “Está faltando gasolina para o transporte de pacientes para realização de consultas, exames e tratamentos fora do município”.
A coleta de lixo ainda está prejudicada em Antônio Carlos, pois a Proactiva (empresa que faz esse serviço para o município) recolheu os caminhões no pátio, em Palhoça, pois ficou sem combustível ainda na quinta-feira (24). “A Prefeitura fez a coleta na quinta e sexta-feira com uma caçamba própria e levou até o aterro sanitário. Só no perímetro urbano”, disse Fábio.
Mais:
Secretaria de Educação de Biguaçu suspende aulas nesta segunda-feira
Frota de ônibus na Grande Florianópolis circulará com menos horários nesta segunda
Postos da Grande Florianópolis já registram prejuízo de R$ 1 milhão por dia
Os caminhoneiros estão em greve desde segunda-feira (21) por causa da dos sucessivos aumentos no preço do óleo diesel. Eles pedem que as alíquotas do PIS, Cofins e Cide (uma contribuição específica sobre o combustível) sejam zeradas; que não haja cobrança de pedágio sobre eixos levantados nas rodovias quando os caminhões trafegam vazios; entre outras pautas.