Avaí arranca empate do Grêmio em Chapecó

Publicidade

O Avaí estreou a temporada de 2016 com um empate guerreiro em 2 a 2 com o Grêmio, na noite desta quinta-feira. A partida foi realizada em Chapecó, na Arena Condá, devido às reformas no gramado do Estádio da Ressacada. Após estar atrás do placar por duas vezes, o Leão da Ilha não se entregou e buscou o empate. O atacante William e o zagueiro Gabriel – promovido da base – marcaram os gols avaianos. O goleiro Renan ainda defendeu um pênalti.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Grêmio abriu o placar com Edinho. A partir daí o Leão da Ilha cresceu no jogo atrás do gol de empate, enquanto o time gaúcho passou o primeiro tempo se defendendo. A jovem equipe avaiana que começou o jogo ansiosa, logo dominou e controlou, criando as melhores oportunidades.

Continua após a publicidade

No segundo tempo o Avaí voltou em busca do gol e logo aos seis minutos, William recebeu, girou em cima do zagueiro e marcou o gol de empate. O jogo então começou a ficar aberto, com as duas equipes buscando o gol. Aos 16 minutos, Bressan, colocou os gaúchos na frente do placar.

Novamente atrás, o Leão da Ilha não se abateu e seguiu buscando o empate. Porém, o jogo poderia ter outro fim. Aos 38 minutos, Lincoln é derrubado na área e o juiz marca pênalti. Bobô vai à cobrança e o goleiro avaiano Renan cai no canto direito fazendo a defesa. O Avaí buscava o contra-ataque. Até que, os 41 do segundo tempo, a bola alçada na área por Lucas de Sá encontra a cabeça de Gabriel, que marca o gol de empate.

O próximo compromisso do Leão da Ilha será no dia 31 de janeiro, quando estreia no Campeonato Catarinense, contra a equipe do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 17h.

Foto: Marcio Cunha/ Mafalda Press
Foto: Marcio Cunha/ Mafalda Press
Publicidade