O Avaí cedeu o empate em 1 a 1 ao Cruzeiro, neste sábado à noite, no Estádio da Ressacada, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado dá pouco fôlego ao Leão da Ilha na luta para permanecer na Série ‘A’, pois somou apenas um ponto em casa. Agora, o time catarinense tem 35 pontos, ainda na 16ª posição.
O jogo foi marcado pelo campo encharcado, devido às chuvas que caíram durante a tarde em Florianópolis. Nos primeiros 45 minutos, nenhum dos dois times conseguiu desenvolver boas jogadas e a partida foi para o intervalo com placar de 0 a 0.
Mas, logo no começo do segundo tempo, ocorreu a jogada mais bonita do jogo. O Avaí roubou a bola no meio de campo e ela chegou até Rômulo na frente da área. Ele driblou o zagueiro e mandou um chute indefensável para o goleiro Fábio, aos seis minutos do segundo tempo.
Após o gol do Avaí o jogo se abriu, pois imediatamente o técnico Mano Menezes tirou um volante e colocou o atacante Leandro Damião, mandando o Cruzeiro à frente. Mas isso deixou o time mineiro muito aberto, ofertando a possibilidade dos contra-ataques para o Leão da Ilha.
No entanto, a mudança de Mano deu certo. Com mais presença de área, o Cruzeiro passou a frequentar a área do Avaí e, aos 29 minutos, Romário deu uma furada e a bola sobrou para Leandro Damião empatar a partida: 1 a 1.
Após o jogo desta noite, o Avaí vai se preparar para enfrentar o Atlético Paranaense, no próximo sábado (7), na Arena da Baixada, em Curitiba. Depois receberá o Joinville, na Ressacada, no dia 18 de novembro.