Avaí vence Ponte e joga Figueira para zona da degola

Publicidade
Avaí bateu Ponte na Ressacada (Foto: Globo Esporte)
Avaí bateu Ponte na Ressacada (Foto: Globo Esporte)

O Avaí venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado à noite, em partida disputada no estádio da Ressacada, com gol marcado pelo zagueiro Antônio Carlos.

Com a vitória, o ‘Leão da Ilha’  foi a 41 pontos e se posicionou na 15ª colocação, jogando o adversário Figueirense – que perdeu para o São Paulo e ficou com 40 – para a zona de rebaixamento.

Continua após a publicidade

O primeiro tempo foi sem muitas chances de gol, com a Ponte Preta tentando controlar o jogo com toque de bola no meio de campo, mas sem ofertar perigo ao time catarinense. O Avaí tentava jogadas com bolas ‘longas’, mas não teve nenhuma chance clara de gol.

Porém, uma expulsão no começo do segundo tempo mudou a história do jogo. Aos nove minutos, o volante Elton ‘matou’ contra-ataque do time avaiano com falta em Tinga e recebeu o cartão vermelho. Com um homem a mais, o Avaí foi para cima e conseguiu seu tento aos 20, quando a bola foi lançada para a área e o zagueiro Antônio Carlos cabeceou para o fundo da rede.

“O time deles esteve sempre em cima. Graças a Deus fui feliz em uma bola no ataque e saímos com a vitória. Não tem nada de herói”, disse o zagueiro avaiano, ao Sportv, logo após o apito final.

Agora o time da Ressacada depende apenas de suas próprias forças para permanecer na Série ‘A’ em 2016. O último jogo do campeonato será no próximo domingo (6), contra o Corinthians, na Arena do adversário, em São Paulo. Também torcerá por tropeços de Coritiba (que joga amanhã contra o Palmeiras) e Vasco (que recebe o Santos), para diminuir a concorrência pela vaga na ‘elite’ do futebol nacional no ano que vem.

Publicidade