Avaí é derrotado pelo Criciúma na estreia

Publicidade

Globo Esporte

Diego Giaretta fez o gol da vitória. (Foto: Fernando Ribeiro)
Diego Giaretta fez o gol da vitória. (Foto: Fernando Ribeiro)

O Criciúma se mostrou, na tarde deste domingo, em um estágio mais avançado em comparação ao Avaí. E, não somente por isso, mas também por um erro individual da equipe de Florianópolis, o Tigre venceu por 1 a 0 na estreia do Catarinense 2016.

Continua após a publicidade

O gol marcado pelo zagueiro Diego Giaretta, ainda no primeiro tempo, em uma falha da zaga do time avaiano, foi único de uma partida um tanto morna, mas com visível superioridade dos donos da casa.

Na última jogada da partida, o atacante Tauã invadiu a área e se enroscou com o zagueiro Raphael Silva e caiu na área. O grupo de jogadores foi questionar o árbitro Heber Roberto Lopes que, logo em seguida, encerrou a partida. Os atletas do Leão reclamaram muito do lance. O árbitro fez o gesto com as mãos indicando a “bola”.

Ainda pode ser prematuro, mas o Tigre parece, em duas partidas oficiais na temporada, ter encontrado o seu camisa 10. O meia Elvis exibiu habilidade e comandou o meio de campo do Tigre.

Se o Avaí pouco produziu atrás e, até certo ponto, teve uma derrota justa, por conta daquilo que não criou, o goleiro Renan trabalhou bastante. O camisa 1 do Leão passa mais segurança a cada partida que atua pelo clube. Na última quinta havia defendido um pênalti diante do Grêmio, na Primeira Liga, neste domingo fez uma grande defesa na finalização de Elvis – além de outras boas intervenções.

Publicidade