Avaí homenageia cidade do Oeste de SC

Publicidade

O Avaí homenageia, no jogo frente ao Goiás (GO), neste domingo à noite, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o município de Caxambu do Sul – no Oeste catarinense. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial em homenagem à cidade.

A história de Caxambu do Sul relata que sua fundação aconteceu em 31 de março de 1962. O município tem como atividades econômicas a agricultura, pecuária e o comércio. A distância entre Caxambu do Sul e a Capital Florianópolis é de 579 km. Os municípios limítrofes são: Guatambu, Chapecó, Planalto Alegre e Águas de Chapecó. Sua área territorial é de 140.58 km² e a população estimada é de 4.118 habitantes.

Continua após a publicidade

É a Capital Estadual da Melancia. O título foi conquistado em 2001, graças a alta qualidade do fruto que é exportado para outros estados do país. A produção anual chega a 20 mil quilos por hectare.

A cidade conta ainda com um Centro de Tradições Artísticas e uma Casa da Cultura, que oferecem diversos cursos e oportunidades para seus munícipes e visitantes.

camisa-caxambu-do-sul

Publicidade