Primeira Liga: Avaí leva de 3 do Internacional

Publicidade
(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)

O Inter venceu o Avaí por 3 a 0 nesta quarta-feira, em noite de chuva no Beira-Rio – resultado de forte impacto para as duas equipes na luta por classificação no Grupo B da Primeira Liga. Os gaúchos assumiram a ponta da chave e garantiram o benefício do empate no Gre-Nal de 6 de março, ao passo que os catarinenses ficaram à beira da eliminação.

Aylon fez o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, de Rodrigo Dourado (ambos na etapa inicial). Eduardo Sasha completou no período complementar. O placar fez justiça à superioridade vermelha e permitiu que o Inter ultrapassasse o Grêmio no saldo de gols, ambos com quatro pontos.

Continua após a publicidade

Os campeões de cada um dos três grupos avançarão às semifinais do torneio, acompanhados pelo melhor segundo colocado – justamente a alternativa que resta ao Avaí. Os catarinenses, muito frágeis na derrota desta quarta-feira, precisarão de uma vitória expressiva sobre o Coritiba no Couto Pereira, dia 10 de março, para chegar a quatro pontos e tentar se garantir como melhor vice.

O Inter volta a campo já neste sábado, novamente no Beira-Rio, contra o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão. O Avaí, no mesmo dia, pega o Brusque em Palhoça pelo Catarinense.

Globo Esporte

Publicidade