Avaí rejeita proposta do América-MG por zagueiro Fagner Alemão e lateral Capa

Em busca de reforços para a disputa da Série ‘A’ de 2018, o América-MG recebeu uma resposta negativa do Avaí pelo zagueiro Fagner Alemão e pelo lateral-esquerdo Capa. A primeira proposta feita pela diretoria do clube mineiro não agradou aos catarinenses.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Eduardo Uram, empresário dos dois jogadores, confirmou que foi procurado pela cúpula alviverde. “O América-MG me consultou para saber sobre os jogadores, mas a conversa entre os clubes não evoluiu. Eles têm contratos longos com o Avaí, a liberação não é simples”, explicou.

Conteúdo impulsionado

Fagner Alemão é zagueiro de origem, mas atua também como lateral-direito. Ele chegou ao Avaí em 2016, após se destacar com a camisa do Brusque no Campeonato Catarinense. Na atual temporada, ele disputou 56 partidas e marcou três gols. O jogador de 27 anos tem contrato com o Avaí até 31 de dezembro de 2019.

Publicidade

Capa também chegou à Ressacada após ganhar destaque no Campeonato Catarinense de 2016. Na ocasião, ele defendeu o Guarani de Palhoça. Naquele ano, o lateral-esquerdo foi titular na campanha do acesso do Avaí à Série A do Brasileiro, mas chegou a integrar a lista de dispensa do clube em dezembro. No entanto, renovou o vínculo até dezembro de 2019. Na Série A de 2017, o jogador de 25 anos disputou 29 partidas.

Fagner Alemão chegou ao Avaí em 2016. Na atual temporada, ele disputou 56 partidas e marcou três gols (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

As conversas entre América-MG e Avaí sobre os jogadores começaram após o fim do Campeonato Brasileiro, quando os catarinenses foram rebaixados à Série B. A diretoria do clube mineiro não comenta sobre negociações, mas admite que os atletas se encaixam no perfil de contratações pretendidas para a disputa da Série A em 2018.

Conteúdo impulsionado