Avança instalação de novo sistema nos semáforos de Florianópolis

Publicidade

Secom

Depois da região central e do bairro Estreito, chegou a vez de Coqueiros receber o novo sistema de semáforos, que está sendo implantado na Capital. Na sexta-feira (4), as equipes estiveram no local para sincronizar os equipamentos.

Continua após a publicidade

A partir de agora, em Coqueiros, os semáforos da avenida Engenheiro Max de Souza foram programados para abrirem em sequência, uma verdadeira ‘onda verde’ que aumenta o fluxo dos veículos, principalmente em direção ao Centro.

Quem passa pelo local pode não perceber a alteração, já que ela não ocorre no semáforo em si, mas na sua caixa de controle, localizada no solo. E é este equipamento que dá o tom do trânsito, ou seja, quantos segundos ficarão acessas as cores amarelo, verde e vermelho.

O trabalho de alteração do sistema, idealizado pelo então secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, Raffael de Bona Dutra, começou em janeiro e envolve a instalação de 134 novos sistemas de controle – o que compreende 630 semáforos distribuídos em toda a cidade.

A inauguração do novo sistema, que terá central de monitoramento equipada com seis telas de LED e uma equipe de 24 pessoas, está prevista para o final de abril.

Publicidade