Avião com 370 pessoas faz pouso de emergência após perder partes da turbina

Um avião da precisou fazer um pouso de emergência após partes do revestimento de uma turbina começarem a se soltar durante o voo entre São Francisco e Honolulu, no Havaí, na terça-feira (13). A falha assustadora foi registrada em vídeo por um passageiro e em fotos por vários outros.

Na gravação, publicada pelo passageiro Erick Haddad, é possível ver a turbina balançando sem o revestimento. Bem-humorado, o passageiro ainda postou uma foto e brincou: “No manual não diz nada sobre isso”.

Conteúdo impulsionado

Outra passageira, a americana Maria Falaschi, postou fotos da viagem com a visão da turbina se desmontando ao longo do trajeto: “O voo mais assustador da minha vida”, escreveu ela.

Em nota à imprensa, a United Airlines informou que o piloto pediu autorização para fazer o pouso emergencial devido a uma falha mecânica: “O voo pousou com segurança e todos os passageiros desceram normalmente no portão”.

Foto: reprodução

A Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação, FAA, na sigla em inglês) informou que uma investigação foi iniciada para apurar as causas da falha. Ao todo, 373 pessoas estavam a bordo da aeronave.

Conteúdo impulsionado