Avião decola levando as bagagens e deixa 16 passageiros para trás

Publicidade

uolPassageiros foram “esquecidos” a caminho de uma aeronave da Avianca, no aeroporto de Brasília (DF), na noite desta quarta-feira (3), que decolou rumo ao Rio de Janeiro.

Segundo a companhia aérea, 16 pessoas estavam em um ônibus que fazia o traslado entre o terminal e a aeronave. Por motivo ainda não esclarecido, o piloto decolou antes que o grupo pudesse embarcar. As bagagens, no entanto, já estavam no avião.

Continua após a publicidade

Procurada pela reportagem do UOL, a Avianca informou apenas que “lamenta pelo desconforto” e que “está prestando a assistência necessária aos clientes”.

Já a Inframerica, gestora do aeroporto de Brasília, não comentou a confusão e disse apenas que a culpa não é do motorista do ônibus. “Por parte do operador aeroportuário, todos os procedimentos de responsabilidade foram seguidos.”

Um vídeo registrado por um dos passageiros e exibido pela “GloboNews” mostra o momento em que uma funcionária da Avianca entra no ônibus para dar a notícia de que o avião já havia partido. “O avião foi sem a gente?”, questiona um passageiro. “É”, ela responde.

Ainda de acordo com o vídeo, os clientes seriam realocados em um voo da empresa Gol, que decolaria de Brasília para o Rio de Janeiro na noite de quarta. A companhia aérea não esclareceu se isso, de fato, ocorreu.

Publicidade