A Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) analisa mais de R$ 135 milhões em solicitações de crédito do Pronampe Emergencial. A linha criada pelo Governo do Estado é destinada à micro e pequenas empresas localizadas em municípios que tenham reconhecimento de situação de emergência ou estado de calamidade pública homologados pela Defesa Civil de Santa Catarina.
O presidente do Badesc, Ari Rabaiolli, menciona que foram recebidas mais de 1.200 solicitações de crédito, diretamente no site da Instituição e via cooperativas parceiras. “Até o momento contratamos mais de R$ 36 milhões, divididos em 370 contratos. Nosso objetivo é nos próximos dias finalizarmos todas as análises e liberações do crédito”, destaca Rabaiolli.
O Pronampe Emergencial tem juros subsidiados pelo Governo do Estado em 50% da taxa para empresas localizadas em municípios com Situação de Emergência e 100% da taxa às empresas em municípios com Calamidade Pública. Na semana passada, devido ao comprometimento dos recursos o Badesc suspendeu o recebimento das solicitações.