Balneário Camboriú solicita permanência de helicópteros da área de segurança pública

Publicidade

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, encaminhou ofícios para o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, solicitando a permanência dos helicópteros Águia, da Polícia Militar, e Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, naquela cidade, durante a temporada de verão, que se aproxima. A medida visa garantir maior segurança para a população e turistas.

Balneário Camboriú possui grande fluxo de pessoas e recebe mais de 1,5 milhão de turistas entre dezembro e março. Além disso, o município ainda recebe alto volume de visitantes durante todo o ano. A cidade é a única de Santa Catarina a possuir guarda-vidas em serviço durante todo os meses do ano, mesmo na baixa temporada, informa a assessoria da prefeitura.

Continua após a publicidade

O prefeito reforça que, por ser referência no turismo, a permanência desses equipamentos no município são de grande importância para Balneário Camboriú e cidades da região.

“Recebemos turistas em todas as épocas do ano, principalmente no verão e nas festas de fim de ano. Mas também somos referência na região, entre outras razões, pela localização privilegiada. Com esses helicópteros aqui, poderemos trazer mais comodidade e segurança aos visitantes que aqui estão, e aos moradores daqui e de cidades da região que precisarem deste atendimento. A nossa prioridade é e sempre será a vida humana. O fato destes helicópteros estarem sediados em Balneário Camboriú auxiliará ainda mais o trabalho dos profissionais da segurança pública, dando ainda mais agilidade ao atendimento à população”, conclui.

Publicidade