Balneário de São Miguel recebe os 29º Jogos de Verão de Biguaçu

Publicidade
Serão várias modalidades entre elas o Futebol de Areia (Foto: Martha Huff /Secom)
Serão várias modalidades entre elas o Futebol de Areia (Foto: Martha Huff /Secom)

O Balneário de São Miguel será o palco, neste final de semana, da abertura da 29ª edição dos Jogos de Verão. O evento promovido pela Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer (Secetul) é gratuito e aberto à toda a população. Além das disputas esportivas em mais de 10 modalidades, a programação também oferece apresentações culturais.

As modalidades disputadas na praia neste sábado e domingo, dias 30 e 31, serão: Caiaque, Futebol de Areia, Futevôlei 2×2, Gincana de Verão, Stand Up, Taco Bola, Natação, Handbeach, Voleibol 4×4 e Voleibol Dupla. No período entre 1º e 19 de fevereiro as competições seguem no Ginásio de Esportes Nagib Salum e no Centro Cultural Casarão Born nas modalidades Dominó, Futsal, Tranca e Voleibol de Quadra.

Continua após a publicidade

Tanto no sábado quanto no domingo as inscrições e competições terão início às 8h30 e seguem durante todo o dia. A abertura oficial do evento, com a presença de autoridades, será no sábado, às 11h.

Segundo o prefeito Ramon Wollinger, “os Jogos de Verão se identificam perfeitamente com o Balneário de São Miguel, sendo um evento que já está integrado à história do município. Vamos levar lazer, esporte e cultura aos moradores e veranistas que visitam a nossa cidade nesta época do ano”.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Pedro Cardoso, “é um grande prazer proporcionar mais uma edição dos tradicionais jogos de verão de Biguaçu, oferecendo mais momentos de alegria e integração as famílias biguaçuenses, juventude e turistas”.

Rota Gastronômica

Além do esporte, outro atrativo para visitar o Balneário de São Miguel no fim de semana é a Rota Gastronômica, iniciativa que também conta com o apoio da Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Tecnológica.

A Rota Gastronômica é composta por restaurantes especializados em frutos do mar: Aqueduto, Bucaneiro, Casa do Peixe, Marina 3 Mares, Miramar, Peixe Frito, São Miguel e Sombrero.

A proximidade com o conjunto luso-açoriano, formado pelo Aqueduto, Igreja de São Miguel Arcanjo e Museu Etnográfico Casa dos Açores, e ainda a Cachoeira de São Miguel, também são outros diferenciais do local.
“Convidamos a todos que venham a São Miguel participar dos Jogos de Verão, uma oportunidade para praticar atividade física e se divertir à beira do mar. Além do esporte, outros atrativos são os restaurantes da Rota Gastronômica, que oferecem gastronomia e atendimento de alta qualidade, aliados ainda ao belo patrimônio histórico, o que faz de São Miguel um cenário único na região”, destacou o prefeito Ramon.

Monte sua equipe e participe, confira a programação:

Sábado: 30/01/2016 – Balneário de São Miguel
8h30min – Inscrições Futebol sub 11 e sub 13 (masculino)
9h – Início das competições Futebol sub 11 e sub 13
9h – Plantio e distribuição de mudas
11h – Abertura oficial com a presença de autoridades
13h30min – Inscrições Futebol sub 16 (masculino) e aberto (feminino), Voleibol 4X4 (misto), Malha (masculino e feminino) e Futevôlei (masculino)
14h- Início das competições Futebol sub 16 e aberto, Voleibol 4X4, Malha e Futevôlei
17h – Inscrições da Gincana de Verão aberta (misto) e competição de Caiaque aberto (masculino e feminino)
17h30min – Início da Gincana de Verão e da competição de Caiaque
18h – Premiação

Domingo: 31/01/2016 – Balneário de São Miguel

8h30min – Inscrições Voleibol Dupla (masculino e feminino), Natação (masculino e feminino), Handbeach (masculino), Taco Bola e Stand Up
9h – Início das competições Voleibol Dupla, Natação, Handbeach e Stand Up
10h – Desafio Artes Marciais e Gincana de Verão
13h – Início das competições Taco Bola
15h – Aula de Dança e Projeto Biguaçu Saudável
17h – Apresentações culturais
18h – Premiação

De 01 a 04/02/2016 e de 15 a 19/02/2016 – 18h30min – Ginásio de Esportes Nagib Salum e Centro Cultural Casarão Born
Competições de Dominó, Futsal, Tranca e Voleibol
Mais informações na Secetul, pelo telefone (48) 3285-3020.

As informações são da Assessoria

Publicidade