Balneário São Miguel continua com mar próprio para banho

Balneário São Miguel  (Foto: Biguá News)

O sétimo relatório de balneabilidade desta temporada de verão, divulgado na tarde desta sexta-feira (26), pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma), aponta que a praia do Balneário São Miguel, em Biguaçu, continua própria para banho.  Os técnicos coletaram água para análise na terça-feira (23), em frente ao aqueduto. Em todos os relatórios anteriores, o local também estava balneável.

Em Governador Celso Ramos, aumentou de cinco para seis os pontos impróprios. Segundo a Fatma, a água está fora dos padrões aceitáveis na Fazenda da Armação (em frente à rua Gerino B. dos Santos – próximo ao riacho), Praia da Camboa (em frente à rua Flamboiam), Canto dos Ganchos (no lado esquerda do riacho) Praia dos Ganchos (a direita do trapiche), Praia do Antenor (canto esquerdo em frente ao riacho) e agora também na Armação da Piedade, no meio da praia. Todos os outros pontos nas praias do município estão com o mar próprio para mergulhos.

Conteúdo impulsionado

São Miguel: diversão, gastronomia e história em um só lugar

Já em Florianópolis, o número de pontos impróprios subiu para 48, impactando toda a Praia de Canasvieiras, a maior parte de Jurerê Tradicional e Internacional e dos Ingleses, no Norte da Ilha. Locais também estão inadequados para banhos no Campeche, Lagoa da Conceição, Ponta das Canas, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, entre outras praias.

Conforme a Fatma, dos 215 pontos monitorados em todo o litoral catarinense, apenas 94 (43,7%) estão próprios para banho.

Consulte a situação de sua praia preferida clicando aqui.

Conteúdo impulsionado