Adolescente de 16 anos que rouba carros é apreendido novamente pela PM

Dois dias depois de ser apreendido por roubo de carros, ele fora pego com uma arma de fogo

Pistola de menor de idade usaria para roubar carros (Foto: PM)

A Polícia Militar voltou a apreender um adolescente de 16 anos, que é suspeito de cometer vários crimes na região da Grande Florianópolis – principalmente roubo de carros. Na noite de quarta-feira (7), ele fora pego em um desmanche de veículos em Biguaçu, sob a acusação de roubo. Dois dias depois, na noite de sexta-feira (9), o mesmo menor infrator voltou a ser pego por policiais, portanto uma pistola municiada.

De acordo com informações da PM, setores de inteligência do 22º e do 24º batalhões (Continente e Biguaçu, respectivamente), identificaram que um menor de idade estaria indo buscar uma arma na região continental de Florianópolis, para cometer assaltos. O suspeito foi localizado transitando com um automóvel Volkswagen Polo, de cor branca.

Conteúdo impulsionado

Policiais do Bope, Rocam e do Tático foram acionados para fazer a abordagem. Ao avistar as viaturas, o adolescente tentou fugir com o carro, colidiu e atropelou uma criança na calçada. A mesma foi socorrida e encaminhada ao Hospital Florianópolis, com ferimentos leves.

Saiba maisPM encontra desmanche de carros e prende dois homens

O menor infrator foi detido e com ele fora encontrado uma pistola PT640, calibre .40, com numeração raspada e 15 munições do mesmo calibre. Um maior de idade que teria entregado a arma para o adolescente também foi detido e conduzido à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos.

Conteúdo impulsionado