G1 – O Citran de Biguaçu foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (4). Dois ladrões fugiram com 275 cédulas para registros de veículos em branco. Segundo o supervisor do Citran do município, Alfredo Rodrigues, os documentos poderão ser usados para clonar veículos. O serviço nesta quarta foi suspenso.
“Geralmente são usados para clonar veículos furtados. Invadiram o prédio só para furtar documentos de porte obrigatório”, disse Rodrigues.
Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos, que invadiram o Citran por volta da meia noite. Eles estouraram uma porta de vidro, arrombaram outra de ferro, forçaram mais uma dentro do local e fugiram correndo, levando os papeis oficiais.
Esta é a segunda vez no ano que o prédio é invadido. Na primeira vez, os ladrões levaram quase 500 documentos. Após a invasão, as portas foram reforçadas, oito câmeras de monitoramento colocadas, mas ainda assim não impediu a ação na madrugada desta quarta.
O Citran invadido atende mais de 400 pessoas por dia de Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos, municípios vizinhos.
Investigação
A Polícia Civil vai investigar o caso. “Vamos instaurar inquérito para apurar a autoria, colher as imagens, buscar testemunhas para apurar a autoria desse delito”, disse o delegado responsável, Alan Amorim.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que apenas o Detran-SC pode se posicionar sobre o ocorrido. Até a publicação desta notícia, a NSC TV e o G1 não conseguiram resposta do Detran.