A Delegacia de Polícia Civil no bairro Saco dos Limões e uma viatura da Polícia Militar foram alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (13), em Florianópolis. Pelo menos cinco veículos foram incendiados em três locais diferentes da capital. A PM e os bombeiros não souberam confirmar se os incêndios foram criminosos e se os casos têm relação. Segundo a PM, é possível que os casos sejam atos de “vandalismo em retaliação” a ações de forças de segurança na região.
O primeiro caso ocorreu por volta de 1h na alça de acesso ao túnel Antonieta de Barros, na área central da capital. Um veículo ficou por cerca de uma hora parado no local e fumaça foi vista saindo dele. Os bombeiros e a PM foram acionados. Quando a guarnição estava se aproximando do carro, tiros foram disparados contra a viatura, possivelmente vindos do Morro do Mocotó, conforme a PM. A viatura não foi atingida e nenhum policial ficou ferido.
Depois, a 2ª Delegacia de Polícia Civil no bairro Saco dos Limões foi alvo de cerca de 10 disparos. Nenhum policial ficou ferido e ninguém foi detido.
Já no bairro Ingleses, três carros foram destruídos por um incêndio, por volta das 3h. Segundo os bombeiros, havia cinco veículos estacionados em um pátio e três deles foram atingidos pelas chamas. Os bombeiros não souberam informar se o caso seria criminoso.
Na área continental de Florianópolis, outro carro foi destruído por fogo. Os bombeiros foram acionados às 4h15, no bairro Estreito. Foi colocado fogo no veículo estacionado na praça próximo a um posto da Polícia Militar. Ninguém foi preso até agora por esses atos.