Dois motociclistas atiraram em uma viatura da Polícia Militar de Biguaçu, que estava estacionada na frente da base da PM no bairro Bom Viver, por volta das 0h40 desta quarta-feira (28). Pelo menos cinco projéteis acertaram o veículo. O prédio não foi alvejado e nenhum policial ficou ferido.
Conforme o morador José Dias, que reside nas proximidades da base, ele já estava dormindo e acordou com o barulho dos disparos. “Foi uma sequencia de tiros, acordei assustado, dei uma olhada pela janela, mas não vi ninguém, comentou com a reportagem do Biguá News.
Os proprietários de comércios instalados nas proximidades da base militar ficaram assustados com o ocorrido. A polícia poderá solicitar imagens da câmeras de vigilância dos estabelecimentos das redondezas para tentar identificar a motocicleta usada pelos atiradores.
A noite foi violenta em outras partes da Grande Florianópolis. No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de São José, que fica às margens da BR-101 e abriga menores infratores, também houve disparos de arma de fogo. Uma base da PM também foi alvo dos criminosos no bairro Saco dos Limões, no Sul de Florianópolis. Bandidos também atearam fogo em pneus durante a madrugada, na saída do túnel Antonieta de Barros.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública ainda não se pronunciou oficialmente sobre os casos. O secretário-adjunto de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, disse que o governo ainda está avaliando quais medidas tomar.