Barcelona convida Chapecoense para disputa do Troféu Joan Gamper em 2017

Publicidade

O Barcelona convidou a Chapecoense, nesta quinta-feira (8), para disputar o Troféu Joan Gamper de 2017, que será realizado em agosto de 2017,  no Camp Nou – onde o time Catalão disputa seus jogos. O torneio é tradicional da pré-temporada do clube da Espanha e teve como último brasileiro chamado o Santos, em 2013, que na ocasião foi goleado por 8 a 0 na Catalunha, com Neymar vestindo a camisa azul-grená.

Os catalães anunciaram o convite em seu site oficial e pretendem fazer do evento uma homenagem aos 71 mortos da tragédia do último dia 29 de novembro, quando o avião que levava a equipe catarinense a Medellín caiu nas montanhas de Cerro Gordo, a poucos quilômetros da pista de pouso.

Continua após a publicidade

O Barcelona diz querer “colaborar com a reconstrução institucional e esportiva do clube e ajudar que ele possa recuperar o nível competitivo que tinha”. Os catalães enviaram nesta quinta-feira um convite formal à direção da Chapecoense para que o clube brasileiro participe no evento.

Chapecoense é declarada campeã da Copa Sul-Americana

No ano que vem, além da Série “A” do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense já está garantida na Taça Libertadores da América, na Recopa contra o Atlético de Medellin, Copa do Brasil, Primeira Liga, Campeonato Catarinense, e também foi convidado a disputar a Copa Suruga 2017, no Japão, contra o Urawa Red Diamonds, atual campeão da Liga Japonesa de 2016.

Com informações do UOL.

Publicidade