Beneficiários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento de saúde até 12 de junho

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família residentes no município devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência, até o dia 12 de junho, a fim de realizar o acompanhamento das condicionalidades preconizadas pelo Ministério da Saúde. Quem não comparecer poderá ter seu benefício bloqueado. A informação é da assessoria.

As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos. As famílias devem assumir e cumprir esses compromissos para continuar recebendo o benefício.

Continua após a publicidade

Na área de saúde, as famílias beneficiárias assumem o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

O acompanhamento das condicionalidades de saúde é realizado em duas vigências por ano. Estamos na 1ª Vigência de 2015 e ainda falta o acompanhamento de muitas famílias. O atendimento aos beneficiários está sendo realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

Faça o acompanhamento de saúde da sua família e lembre-se de levar o Cartão Cidadão ou Bolsa Família, cartão de vacinação (para menores de sete anos), cartão da gestante (apenas para mulheres grávidas) e documento de identificação.

Publicidade