Biblioteca Pública de Biguaçu recebe 250 livros novos

Publicidade

Da Assessoria – A Biblioteca Pública Coronel Teixeira de Oliveira recebeu na última semana a compra de aproximadamente 250 livros novos. Dentre eles, títulos da literatura brasileira, americana e inglesa, autoajuda, biografia, infanto juvenil e infantil.

A escolha dos livros para compra é feita a partir do hábito de leitura e pedidos da comunidade. Os frequentadores do local podem fazer solicitações para as próximas compras na “caixinha de sugestões” da biblioteca.

Continua após a publicidade

Além de compras de livros, efetuada por meio da Secretaria Municipal de Educação, o acervo da biblioteca é formado também por constantes doações dos usuários. No último ano, foram inseridas mais de 1.000 obras no acervo provenientes de doações.

A doação de livros à biblioteca é sempre bem-vinda. O local conta com uma política de avaliação de doações bem elaborada, que permite receber todos os materiais, desde que sejam de papel. Caso tenha interesse em doar exemplares, veja no site da Prefeitura www.bigua.sc.gov.br o folder com os métodos de avaliação.

Já quem tiver interesse em pegar livros emprestados, basta fazer o cadastro com identidade e comprovante de endereço no balcão de atendimento da biblioteca. Cada pessoa pode levar no máximo três livros e ficar com eles por até 14 dias.

A biblioteca está de portas abertas à comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 19h. Mais informações pelo telefone (48) 3294-4105 ou pelo e-mail biblioteca.pmb@hotmail.com

Publicidade