Biblioteca Pública de Santa Catarina faz troca-troca de livros

Publicidade

Assessoria

biblioteca_publica_de_sc_
Foto: Assessoria

No mês de janeiro, a Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC), espaço administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promoverá diariamente, de segunda a sexta-feira, o projeto Troca-Troca de Livros.

Continua após a publicidade

Obras de literatura infantojuvenil e adulta podem ser trocadas no setor Infantil da Biblioteca das 13h às 19h.

As 11 edições realizadas em 2015 tiveram o intercâmbio de cerca de 600 obras, das quais 86% foram inseridas no acervo da Biblioteca e as demais voltaram para o projeto, sendo trocadas com outros usuários.

Para a troca, são aceitos livros de literatura infantojuvenil e adultos; as obras não podem ser livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc). Cada pessoa pode trocar até cinco livros.

Ao chegar à BPSC, o leitor irá assinar seu nome na lista de presença e entregar os exemplares que trouxe ao Bibliotecário, que fará a análise dos livros. Depois, o leitor poderá escolher entre as obras disponibilizadas pela Biblioteca a que for de sua preferência e realizar a troca.

A intenção da administração da BPSC é continuar e ampliar o projeto em 2016, estabelecendo um dia fixo da semana, durante todos os meses do ano. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Biblioteca Pública de Santa Catarina pelo telefone (48) 3665-6420 e e-mail biblio@fcc.sc.gov.br.

A Biblioteca Pública de Santa Catarina está localizada na rua Tenente Silveira, nº 343, no centro de Florianópolis. O horário de atendimento na sexta-feira vai das 8h às 19h; e no sábado, das 8h às 11h45min.

Publicidade