Biguá News teve 66 mil acessos durante apuração da eleição em Biguaçu

Publicidade
*Alexandre Alves
*Alexandre Alves

Coluna Entrelinhas

O jornal online Biguá News registrou seu maior volume de acessos em um único dia, no último domingo, 2 de outubro, data das eleições municipais, com 66.542 visualizações de páginas. Foi a maior audiência registrada no site, nesse período de 14 meses de funcionamento. Entre a 0h e às 23h59 de domingo, o total de 22.259 pessoas acessaram o portal – gerando média de 2,989 páginas visualizadas por cada visitante.

Continua após a publicidade

audiencia-eleicao-2016O pico de audiência ocorreu à noite, durante o acompanhamento da apuração dos votos para prefeito e vereadores. Biguá News divulgou os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) embutidos em sua página inicial, com liberação do aplicativo do TSE logo após às 17h. Por volta das 18h, o sistema de estatísticas do servidor onde o site está hospedado já começou a acusar aumento expressivo da audiência.

Conforme as atualizações do TSE começaram a ser feitas, houve uma subida repentina no gráfico estatístico, culminando com o pico máximo quando o resultado final foi divulgado por Biguá News, com a matéria Ramon e Vilson vencem as eleições em Biguaçu por 83 votos. O volume acessos em menos de 60 segundos nessa notícia da vitória de Ramon e Vilson foi tanto que o servidor chegou a cair. Depois voltou, caiu novamente, e se estabilizou nos momentos seguintes.

No sábado – véspera da eleição – o jornal já havia registrado mais de 27 mil visualizações de páginas, visto que estava sendo divulgada a última pesquisa eleitoral deste pleito, que já apontava a vitória de Ramon e Vilson.

E na segunda-feira – pós-eleição – o volume de acessos também foi muito satisfatório, com mais de 33 mil páginas visualizadas por internautas.

A direção deste jornal online aproveita esta nota para agradecer a confiança depositada no trabalho jornalístico, inclusive com milhares de compartilhamentos dos internautas, via Facebook e WhatsApp.

*Alexandre Alves é jornalista, editor da Coluna Entrelinhas e do Biguá News.

 

Publicidade