Biguaçu passa a integrar o programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae/SC, que é realizada em parceria com mais de 40 prefeituras municipais de toda Santa Catarina, dentre elas, Florianópolis e São José. A adesão da campanha ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), em reunião com o prefeito Ramon Wollinger, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Rodrigues de Azevedo, e integrantes do Sebrae.
O lançamento será no dia 13 de maio, no auditório do Centro Educacional David Crispim Corrêa. Até dezembro de 2020 uma série de ações será executada junto aos principais atores de desenvolvimento do município a fim de consolidar Biguaçu como uma cidade empreendedora.
O programa do Sebrae/SC tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cidade por meio da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, educação empreendedora, atendimento ao empresário, gestão de projetos e planos de desenvolvimento econômico.
“Biguaçu ganhará muito com esse programa. Capacitando os empreendedores do município vamos estar levando mais qualidade ao desenvolvimento do nosso município e o Sebrae fará um papel importante nesse aspecto”, disse Wollinger.
O gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade, explica que o Sebrae/SC irá atuar promovendo a educação empreendedora nas escolas municipais e disponibilizando ferramentas de gestão profissional que irão alavancar os resultados da gestão pública. “Além disso, por meio da implantação da Sala do Empreendedor, o Sebrae/SC também estará mais perto do empresário, com orientações técnicas e consultoria para auxiliar no crescimento sustentável das pequenas empresas”, explica Wanderley.
O Programa
O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.
Estiveram presentes também na reunião o gestor de projetos do Sebrae, Carlos Kinchescki, o coordenador do Cidade Empreendedora, Diego Demétrio e o gestor local, Iriberto Moschetta.
As informações são da assessoria.