Biguaçu bate meta de vacinação contra paralisia infantil e sarampo

Publicidade

O município de Biguaçu atingiu, nesta sexta-feira (31), a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil e Sarampo. O objetivo era imunizar crianças com idade entre um e cinco anos incompletos a fim de formar uma barreira sanitária, minimizar o risco de adoecimento e, consequentemente, contribuir para a redução do risco de reintrodução dos vírus da pólio e sarampo no Brasil.

Desde o dia 6 de agosto foram vacinadas 3.199 (95,89%) contra a paralisia infantil e 3.210 (96,22%) contra o sarampo. A recomendação do Ministério da Saúde é que no mínimo 95% da população na faixa etária da campanha seja vacinada. Em Biguaçu, 3336 crianças integram o grupo.

Continua após a publicidade

Durante todo o mês de agosto as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Municipal administraram as vacinas. No sábado (18) foi realizado o Dia D, levando centenas de crianças às Unidades.

“Mais uma vez estamos batendo a meta da vacinação na nossa cidade. Quero parabenizar os pais que levaram seus filhos para tomarem a vacina e convocar aqueles que ainda não o fizeram para comparecem nas nossas unidades de saúde nos próximos dias”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

Embora a campanha esteja terminando nesta sexta-feira, as vacinas continuarão sendo administradas até que durem os estoques nas unidades.

“Quero agradecer nossa equipe técnica e todos os servidores da Secretaria de Saúde que se empenharam para o êxito da campanha e também reforçar o apelo do prefeito Ramon para que os pais levem seus filhos que não foram vacinadas para serem imunizados”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Genivalda Ronconi.

Publicidade