Município de Biguaçu chega a 1533 doses de vacina da Covid-19 aplicadas

Publicidade

A quantidade de doses aplicadas de vacina contra Covid-19, em Biguaçu, chegou a 1533 até a noite desta quinta-feira (11), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, 1196 são profissionais da área da saúde, 153 indígenas aldeados, 120 idosos que estão em asilos ou casas de repouso, e 64 idosos com mais de 90 anos. O montante de 44 pessoas já receberam o reforço da segunda inoculação contra a doença.

64 idosos com mais de 90 anos já receberam a 1º dose da vacina (Foto: Assessoria)

Esta semana, a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Biguaçu arquivou o processo de Notícia de Fato instaurado para apuração de supostas irregularidades na vacinação de funcionários de uma clínica médica privada no município. A apuração constatou que a vacinação ocorreu conforme as determinações da Secretaria de Estado da Saúde.

Continua após a publicidade

Leia também:

Idosos com mais de 90 anos começam a ser vacinados contra Covid-19

MP arquiva denúncia sobre supostas irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Biguaçu

Imagem: Divulgação

Segundo a prefeitura, iniciada em 19 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que dividiu a campanha em fases. No primeiro momento, integram o grupo prioritário os profissionais da Saúde, os indígenas aldeados e os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência.

No dia 25 de janeiro, a Comissão Intergestores Bipartite de Santa Catarina determinou que depois de vacinados os profissionais da linha de frente, o município deveria iniciar a vacinação dos demais trabalhadores da Saúde, sendo incluídos nesses, todos que trabalham em clínicas, consultórios, laboratórios, independentemente da função que desempenham, desde que respeitados os critérios do Informe Técnico do Plano de Vacinação.

Notícias no WhatsApp? Clique aqui: https://chat.whatsapp.com/LcIjuTus86K53EQX4uT80w

Publicidade