Biguaçu comemora 74 anos da Biblioteca Pública Municipal

Publicidade

Da Assessoria – Com música, entrega de medalhas e bolo: assim foi comemorado os 74 anos da Biblioteca Pública Municipal Teixeira de Oliveira. O aniversário contou a presença do prefeito Ramon Wollinger, da secretária de Educação, Kátia Roussenq Bichels e teve a animação do Coral Canto do Biguá.

A biblioteca tem aproximadamente 12 mil exemplares, acervo que é renovado a partir de compras feitas pela Prefeitura e através de doações realizadas pela comunidade. Além dos materiais físicos, possui livros digitais, áudio books e DVD’s, computadores com acesso à internet e rede Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Administrada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), conta com o apoio dos bibliotecários Jaqueline Santos Bernardo, Sandra Asolini Vieira, Priscila da Silveira, Antônio Carlos Lopes e Raquel Correia França, que auxiliam a comunidade nas pesquisas e coordenam o empréstimo de livros.

Durante a comemoração, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), os leitores mais assíduos do ano foram condecorados com a Medalha Salim Miguel 2018. O prêmio é concedido para as categorias infantil, adulto e terceira idade. Salim foi um escritor catarinense, autor de mais de 30 obras, que nasceu no Líbano, mas veio com a família para Biguaçu quando tinha apenas seis anos de idade. Viveu os últimos anos de sua vida em Brasília, Distrito Federal, onde morreu aos 92 anos em 22 de abril de 2016.

“Comemorar o aniversário da nossa biblioteca, um espaço que ajuda na formação do caráter e da vida de tantas pessoas e tantas vidas é para nós um motivo de grande alegria. Agradeço a equipe que administra nossa biblioteca pela dedicação e empenho mantendo o local sempre organizado e agradável”, comentou a secretária Kátia.

“Fico feliz por ver hoje em dia, em meio a tanta tecnologia e informação digital, nossa biblioteca ser frequentada por crianças e jovens que buscam conhecimento através dos livros. Quando criança, saía da aula aqui em frente, na Escola José Brasilício, e passava as tardes pesquisando e estudando. Retornar aqui e ver nossa biblioteca bem cuidada enche o coração de alegria e gratidão por todos que por aqui passaram e hoje a administram”, destacou o prefeito Ramon.

Para fazer o empréstimo de livros, os interessados devem cadastrar-se no sistema da biblioteca. Basta comparecer no balcão de atendimento portando documento de identificação com foto e comprovante de residência. São efetuados empréstimos de até três livros por leitor, podendo o mesmo ficar com o material pelo período de até 14 dias.

A biblioteca está localizada na rua Hermógenes Prazeres, número 59, no Centro de Biguaçu. Está aberta ao público de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 19h. Em janeiro, período de férias escolares, o funcionamento será em horário especial, das 9h às 15h. Para qualquer informação você pode entrar em contato pelo telefone 48 3094 4105 ou pelo e-mail biblioteca.pmb@hotmail.com.

Publicidade