Biguaçu cuidando de um sorriso especial.

Publicidade

Projeto “Biguaçu cuidando de um sorriso especial” será lançado pela Secretaria Municipal de Saúde

Para atender pacientes portadores de necessidades especiais, a Prefeitura de Biguaçu inaugura o Serviço de Odontologia Hospitalar na terça-feira (21/03), às 15h30m, no Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção Odontológica.

Continua após a publicidade

Alguns pacientes necessitam que os procedimentos odontológicos sejam realizados em ambiente hospitalar, sob anestesia geral dentro do centro cirúrgico. “A assistência odontológica não pode se limitar às atividades curativas, porém alguns indivíduos especiais podem ter sua condição bucal, relacionada direta ou indiretamente, com as desordens físicas ou mentais que os acometem. O odontólogo deve ter como meta a busca do melhor para o paciente, seus familiares e cuidadores, estabelecendo uma assistência multidisciplinar”, explica Marcelo França, diretor odontológico da Prefeitura.

A especialidade odontologia para pacientes especiais foi reconhecida de acordo com a resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO nº 22/2002), a qual objetiva o diagnóstico, a prevenção, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal desses pacientes, permitindo que o profissional mantenha o multiprofissionalismo com outros setores da saúde.

O projeto “Biguaçu cuidando de um sorriso especial” foi incluído no planejamento da direção odontológica como prioridade, considerando o alto grau de complexidade para sua implantação e sua grande resolutividade ao um público específico.

“A inclusão social das pessoas portadoras de deficiências significa possibilitar a elas, respeitando as necessidades próprias da sua condição, o acesso aos serviços públicos, aos bens culturais e aos produtos decorrentes do avanço social, político, econômico e tecnológico da sociedade”, destacou França.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, comemora a implantação de “mais um serviço de alta qualidade no município, proporcionando aos pacientes portadores de necessidades especiais um melhor e mais completo atendimento odontológico. Parabenizo todo o esforço e empenho da equipe da Secretaria de Saúde e da Direção de Odontologia que possibilitou a implantação desse serviço diferenciado em Biguaçu.

da Assessoria

Publicidade