Biguaçu divulga Programa Juventude Empreendedora Online

Publicidade

Da Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em apoio ao Conselho Estadual da Juventude do Estado de Santa Catarina, divulga o Programa Juventude Empreendedora On-line. O curso é gratuito e visa orientar jovens de 17 a 29 anos sobre a criação e manutenção de um negócio com poucos recursos e em tempos de Coronavírus. As aulas ocorrem de 24 a 28 de maio, das 19h às 22h.

A capacitação é dividida em 11 etapas que abordam finanças comunicação, on-line e off-line, gestão de pessoas, redes de relacionamentos, marketing e vendas. As inscrições estão abertas por meio do link: https://form.jotform.com/211096712408654.

Continua após a publicidade

Criada pelo presidente da Besouro Agência de Fomento Social, Vinícius Mendes Lima, a metodologia by necessit, abordada no programa Juventude Empreendedora, trabalha o empreendedorismo a partir da vivência do aluno. O método aborda o modelo tradicional de planos de negócios, adaptando para a utilização de pequenos empreendedores, de forma a possibilitar sua execução em até cinco dias.

O programa é fruto da parceria entre o Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), a Besouro Agência de Fomento Social e o Fórum da Juventude da CPLP e está em sua 2º edição, em que foi adaptado para o formato on-line para atender às necessidades advindas da pandemia de COVID-19.

Saiba mais em www.juventudeempreendedora.com

*Com informações da Besouro Agência de Fomento Social

Publicidade