Biguaçu e Sebrae firmam parceria para implantação do programa Cidade Empreendedora

Publicidade

Da Assessoria – Na manhã desta quarta-feira (7), Biguaçu aderiu oficialmente ao programa Cidade Empreendedora, um pacote de soluções do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento.

Na reunião, realizada na Prefeitura, estiveram presentes o prefeito Ramon Wollinger, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia de Azevedo, o secretário da Receita, Bruno Marques, o secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Rafael Prazeres, a secretária de Administração, Daniela Galiani, o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Luan Pereira, a secretária de Governo, Karoline Wollinger, bem como servidores das pastas envolvidas no programa. Já o Sebrae/SC, foi representando pelo gerente regional Wanderley Andrade e pelo analista técnico Iriberto Moschetta.

Continua após a publicidade

O pacote contratado pela Prefeitura é o Essencial, que prevê uma série de 16 soluções impactantes e com metodologia Sebrae, formatadas para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade encontrada. Serão 12 profissionais do Sebrae que estarão prestando assessoria e acompanhando a evolução de uma agenda positiva até dezembro de 2020 em Biguaçu. Na região, o programa atende outros municípios, como Florianópolis, Palhoça e São José.

Os principais eixos das soluções, após a finalização dos diagnósticos junto às secretarias, são: Liderança, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Educação Empreendedora e Compras Governamentais. “Além de implantar condições administrativas para dar melhores condições aos micros e pequenos empresários, o programa apresenta e acompanha a evolução de ações da gestão pública para o desenvolvimento de toda a economia local”, explicou o gerente regional do Sebrae.

A secretária Márcia destacou que a entidade vem sendo parceira de Biguaçu em outras iniciativas. “O Sebrae tem nos auxiliando em diversas oportunidades, como na realização dos módulos de capacitações gratuitas de gestão empresarial que vem ocorrendo mensalmente até novembro, consultoria, palestras, entre outros. Temos certeza que com a chegada desse pacote de soluções, vamos alcançar melhores resultados para o desenvolvimento econômico do nosso município”, completou.

“O Sebrae mais uma vez vem nos auxiliar com toda sua experiência e conhecimento no campo do empreendedorismo, sobretudo auxiliando os micros e pequenos empresários, que tanto colaboram para a geração de emprego e renda. Temos certeza que essa parceria vai resultar na ampliação de nossa economia e ainda mais desenvolvimento para o município, tudo isso dentro de um planejamento que será acompanhado pela equipe da Prefeitura e do Sebrae de forma conjunta”, finalizou o prefeito Ramon.

Logo após a reunião, o consultor do Sebrae, Alexandre João da Silveira, iniciou a capacitação com os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Receita objetivando a simplificação no atendimento, ampliação dos serviços oferecidos e reestruturação das salas e espaços oferecidos pelas mesmas.

Publicidade