Biguaçu fica alagada nesta quinta-feira; veja fotos e vídeos

Publicidade
Av. Gov. Ivo Figueiredo Campos (Foto: Biguá News)

Ruas, avenidas e quintais de casas e condomínios ficaram alagados na manhã desta quinta-feira (24), em Biguaçu, depois de uma chuva com boa precipitação pluviométrica por volta das 10h. Em praticamente todos os bairros da cidade há registros de enchentes com diferentes níveis. A maré estava baixando na hora da chuvarada – a maré cheia foi às 5h08, com pico de 0.9m, segundo dados da Epagri/Ciram.

No Rio Caveiras, praticamente todas as ruas encheram. Na Avenida Governador Ivo Figueiredo Campos – a principal via de acesso ao bairro – a enxurrada se aproximou das portas das lojas e comércios. O pátio do Supermercado Koch também foi parcialmente atingido. Um veículo GM Prisma que tentou atravessar o alagamento acabou tendo problemas mecânicos e o motor afogou. Os ocupantes ficaram dentro do carro até a água baixar.

Continua após a publicidade

No bairro Fundos, vários leitores do Biguá News enviaram fotos e vídeos. Em muitas casas, a enxurrada invadiu o quintal. Um caminhão baú tentou atravessar a rua Homero de Miranda Gomes e caiu em uma valeta ou buraco. Um morador gravou um vídeo mostrando a força da enxurrada naquele local.

O viaduto na marginal da BR-101 que dá acesso ao centro da cidade também ficou alagado e alguns carros tiveram panes elétricas ao tentar chegar ao outro lado. As ruas da região central também alagaram, prejudicando o comércio em geral.

Sede do Rotary ficou ilhada 
Carro ficou boiando (Foto: Biguá News)
Pessoa atravessa rua alagada
Publicidade