Biguaçu FM terá conteúdo jornalístico em parceria com Biguá News

Publicidade

O portal de notícias Biguá News e a Rádio Biguaçu FM passam, a partir desta quarta-feira, a ser parceiros na divulgação de conteúdo jornalístico. Os detalhes para a realização foram definidos hoje à tarde, em uma reunião entre o jornalista e editor do Biguá News, Alexandre Alves, e o diretor de programação da Biguaçu FM, Marcelino Cunha.

Pelo contrato com validade de 12 meses, a emissora terá a participação ao vivo do jornalista com os fatos mais importantes de Biguaçu e região, acontecidos nas últimas horas. As notícias serão transmitidas direto da redação do Biguá News, via telefone, ou do estúdio da 98, em dois horários – após as 9h30, no programa Bom Dia Biguaçu, e um à tarde, no programa A Tarde é Nossa ou durante o Fim de Tarde 98. O referido quadro de notícias  começa já na manhã desta quinta-feira (17).

Continua após a publicidade
Locutor Eli Silva (à esquerda), Marcelino Cunha e Alexandre Alves

Para o diretor da rádio, a parceria visa valorizar a programação com a inserção de notícias locais. “A Biguaçu FM precisa transmitir aos seus ouvintes o que acontece no município. As notícias regionais também são importantes, mas os fatos da cidade são mais relevantes para nós”, disse Marcelino Cunha.

Já para o Biguá News, a inserção de seu conteúdo jornalístico na programação da 98 significa a ampliação da propagação das notícias publicadas no portal, pois o rádio, segundo pesquisa do IBGE, está presente em mais de 90% das residências. “Assim, o conteúdo produzido pelo site chegará também a biguaçuenses que ouvem a rádio, mas que não tenham acesso à internet “, comentou Alexandre Alves.

Publicidade