Biguaçu foi o município onde mais choveu nesta quinta-feira

Publicidade
Viaduto de acesso ao centro

Levantamento da Secretaria de Defesa Civil de Santa Catarina aponta que  Biguaçu foi o município que registrou o maior volume de precipitação entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (24). Em um período de seis horas, choveu 117 milímetros (mm) – o que equivale a 117 litros de água por metro quadrado de área. Com essa chuvarada, várias ruas da cidade ficaram alagadas.

No final da manhã, a Prefeitura de Biguaçu emitiu nota informando os dados apurados pela Superintendência Municipal de Defesa Civil, sobre danos causados. Os bairros mais atingidos foram o Bom Viver, Fundos, Jardim Janaína, Prado, Praia João Rosa, Rio Caveiras, Saveiro e Vendaval.

Continua após a publicidade

Até as 12h houve registro de cinco famílias desabrigadas, dez desabamentos de muros, e de 200 casas atingidas. Equipes da Defesa Civil e Secretarias Municipais estiveram durante toda a tarde em campo atuando no auxílio aos atingidos.

O contato da Defesa Civil de Biguaçu para situações de urgência é ☎️ (48) 99146-9376. Para situações graves, o telefone do Corpo de Bombeiros é 193.

As informações são da assessoria.

Centro da cidade
Av. Gov. Ivo Figueiredo Campos
Publicidade