Biguaçu inicia curso de Português para estrangeiros

Publicidade

Na segunda-feira, 5 de julho, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), iniciou o curso de Português para Estrangeiros. Com 60 matriculados foi necessário abrir duas turmas, formadas por alunos haitianos, colombianos e venezuelanos.

A iniciativa da Semed tem o objetivo de acolher um número significativo de estrangeiros, que moram em Biguaçu, ensinando a eles a Língua Portuguesa e assim os certificando para o exercício da cidadania e inclusão no mercado trabalho.

Continua após a publicidade

“Estamos felizes e emocionados com a iniciativa. Temos uma nova configuração na nossa cidade e estes imigrantes agora também são munícipes. É dever do poder público acolhê-los e dar-lhes o apoio necessário à sua instalação. Agradeço ao prefeito, Salmir e ao vice-prefeito, Alexandre por terem aceitado o projeto, bem como aos servidores da Secretaria de Educação que se envolveram para que tudo se tornasse realidade”, comentou o secretário de Educação, Oscar Silva Neto.

A aula inaugural contou com a presença da diretora de Ensino, Mônica Luzia Prim Conradi, da diretora do CEP, Joseane Vargas, das servidoras Alice Maria Borba e Tayse Daiane Ribeiro, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos professores Daniel e Schypriann, que conduzirão as turmas neste semestre.

Publicidade