Biguaçu inicia vacinação para grupos de pessoas com comorbidades na próxima semana

Publicidade

Com a chegada de mais doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado da Saúde e encaminhadas aos municípios catarinenses, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na próxima semana à vacinação de novos grupos prioritários, compostos por pessoas com comorbidades.

(Foto Paulo Rodrigo Ferreira DICOM-PMB)

A vacinação desses novos grupos foi definida entre representantes da Secretaria de Estado da Saúde e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina em reunião da Comissão Intergestores Bipartite.

Continua após a publicidade

Leia também:

Biguaçu vacinará idosos com 60 anos ou mais contra Covid a partir de sábado

Confira os grupos e as datas da vacinação contra a COVID-19:

Segunda-feira (10/05) – Síndrome de Down e transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, de 18 a 59 anos

Terça-feira (11/05) – Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, maiores de 18 anos

Quarta-feira (12/05) – Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, maiores de 18 anos

Quinta-feira (13/05) – Pessoas contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos

Sexta-feira (14/05) – Remanescentes (pessoas dos grupos descritos acima que não puderam comparecer nas datas anteriores)

A aplicação dos imunizantes para esses grupos será realizada na Policlínica Municipal, localizada na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, 114, bairro Praia João Rosa. O horário será das 8h às 18h.

Em virtude disso, estarão suspensas na Policlínica a vacinação de rotina, tornando o local momentaneamente apenas ponto de vacinação contra a COVID-19. Portanto, os demais usuários deverão buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para receber vacinas de rotina e Influenza (Gripe).

A UBS Fundos manterá a sala de vacina aberta para vacinação de rotina e Influenza até às 19h, podendo ser procurada por qualquer munícipe de Biguaçu após as 16h30.

Cadastro

Para organização das doses e levantamento das comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde solicita o preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site e redes sociais da Prefeitura. O formulário é composto por questões objetivas e no final é necessário anexar comprovante da comorbidade.

Veja os comprovantes das comorbidades considerados válidos:

– Cadastros já existentes nas Unidades de Saúde ou outros serviços dos municípios que comprovem a condição de risco (comorbidade);

– Atestado/declaração médica com a indicação da condição da pessoa, contendo a descrição do CID;

– Prescrição médica ou exames ou receitas que deixem claro a condição da pessoa considerando o prazo de validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados.

O paciente que não conseguir preencher o formulário poderá solicitar ajuda na UBS mais próxima da residência.

As respostas dos formulários serão avaliadas e para as próximas etapas de vacinação para pessoas com comorbidades será feito o agendamento para evitar filas e aglomerações. As datas dessas fases serão divulgadas posteriormente.

Acesse o formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfW3mtVnluJrc2l7R3v13Jq2MwAhr4EXXd7u9YGSNVWhiHgTA/viewform?usp=sf_link

Nesse mesmo link estão relacionadas todas as comorbidades incluídas para a vacinação.

Publicidade