Biguaçu já aplicou mais de 26 mil doses de vacina contra Covid-19

Publicidade

A Secretaria de Saúde de Biguaçu contabilizou, até esta quarta-feira (16), a aplicação de 26.072 doses de vacinas contra o Covid-19, de acordo com levantamento feito pelo pasta. Do total realizado até agora, 19.123 pessoas receberam a 1ª vacina e outras 6.949 já estão protegidas com o reforço da 2ª imunização.

Esses números apontam que o município já atingiu 37,49% da população vacinável. No âmbito estadual, Biguaçu está na 17ª posição entre as cidades que mais vacinaram a população contra o novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira (16), estão sendo vacinadas pessoas sem comorbidades que têm acima de 50 anos. A partir desta quinta-feira (17), as equipes da Secretaria de Saúde iniciam o atendimento para aquelas de 48 anos acima.

A vacinação está sendo realizada em dois locais: no modelo drive-thru para quem for de carro, na Univali, com acesso pela Rua Jorge Fernandes Alcântara, bairro Universitário, e para pedestres no auditório da Biblioteca Pública Municipal, na Secretaria de Educação, na Rua Hermógenes Prazeres, nº 59, no Centro. O horário em ambos os locais será das 8h às 19h. A documentação exigida é documento de identificação com foto, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS, se possuir.

Publicidade