A Prefeitura de Biguaçu lamenta com pesar a morte da professora e escritora Dalvina de Jesus Siqueira, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 2 de setembro. Biguaçuense, nascida em 23 de agosto de 1929, faleceu aos 93 anos, por complicações cardíacas decorrentes da Covid-19.
Viúva de Alvin Levi Siqueira, dona Dalvina, como era chamada por todos, teve 11 filhos (cinco in memorian) e dezenas de netos e bisnetos.
Autora de 30 obras literárias, foi uma das fundadoras da Academia de Letras de Biguaçu, na qual era presidente de Honra, e em 2011 recebeu o título de Embaixadora da Cultura do Município. Foi professora e diretora da EEB Professora Maria da Glória Veríssimo de Faria.
Participou de diversos eventos promovidos pela Prefeitura, contando a história de Biguaçu e sua experiência de vida, e por onde passava encantava a todos por seu carisma.
O prefeito Salmir da Silva, o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza e todos os servidores municipais se solidarizam aos familiares e amigos neste momento de dor e perda. Em homenagem e pelos serviços prestados à Cultura e Educação, foi decretado luto oficial de três dias no município.
Informações sobre velório e sepultamento, serão publicadas em atualização desta publicação assim que definidas pela família.