Biguaçu promove a Semana do Idoso

Publicidade

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Prefeitura de Biguaçu, por meio do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), promoveu a Semana do Idoso. Foram realizadas diversas atividades de saúde, esporte e lazer para o bem-estar da terceira idade por cinco dias consecutivos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no bairro Vendaval.

Além das atividades, foi oferecido transporte gratuito até o local do evento. A programação contou com fisioterapia e massoterapia, recreação, jogos de mesa e bocha, verificação de pressão e glicose, oficina de suco com nutricionistas e vacinação.

Continua após a publicidade

Na quarta-feira (5), os idosos participaram da missa na Igreja Matriz. Já na quinta-feira (06/10), foi organizado o “Dia da Beleza”, com aula de Zumba e estúdio fotográfico. No encerramento, que ocorreu na última sexta-feira (7), houve um grande baile com apresentação do coral da terceira idade e um delicioso café da tarde.

A direção do CCI informa que o desfile da Miss e do Mister 2016, que no ano anterior ocorreu durante a Semana do Idoso, será realizado desta vez durante a festa de fim de ano.

Através do CCI, a Prefeitura de Biguaçu proporciona atividades aos idosos durante todo o ano, como as tradicionais festas do Dia das Mães e Dia dos Pais, além de passeios e participações em competições esportivas, como os Jogos da Terceira Idade. Estão atualmente cadastrados no CCI 24 grupos de idosos, somando cerca de 700 participantes ao total. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3285-1076.

Opinião dos participantes

“Estamos celebrando com muita paz e alegria essa semana. O idoso precisa de cuidados é para hoje, não podemos deixar para o amanhã. Aqui no CCI recebemos muito carinho e atenção”. – João Joaquim da Cunha, 71 anos

“Foi uma ótima semana, cheia de atividades e aqui nos dá o prazer de podermos conversar com os amigos. Precisamos dar mais valor a isso aqui”. – José Nilton Nich, 69 anos

Secom

Publicidade