Biguaçu promoverá Novembro Dourado e Azul pelo combate ao câncer infantojuvenil e de próstata

Publicidade

Assessoria

Seguindo o exemplo dos anos anteriores, a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Câmara de Vereadores de Biguaçu e Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), irá realizar, neste mês, o evento Novembro Dourado e Azul, voltado ao combate ao câncer de próstata e câncer infantojuvenil.

Continua após a publicidade

O objetivo do evento é reunir autoridades, agentes de saúde e voluntários da AVOS e a população em geral, numa ação de conscientização, informações e instruções sobre a prevenção, tratamento e perigos do câncer. A programação do evento será divulgada na próxima semana.

O município de Biguaçu foi a primeira cidade a ter o Dia Municipal de Combate ao Câncer Infantojuvenil, conforme lei 2889 de 24 de março de 2010, uma iniciativa da vereadora Salete Orlandina Cardoso, aprovado por unanimidade dos Vereadores de Biguaçu.

De acordo com o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, “ações de prevenção fazem parte de nossas prioridades em favor da saúde da população de Biguaçu. Temos investido muito em saúde pública e trazer informações a todos é fundamental. Parabéns a todos os participantes pela iniciativa”.

“O principal objetivo do evento é alertar e conscientizar a população sobre os perigos deste mal que assola significativa parcela da sociedade, cujo resultado, esperamos poder estar contribuindo para minimizar os efeitos devastadores dessa doença e salvar muitas vidas”, destacou o secretário Pedro Joaquim Cardoso.

“A conscientização e, sem dúvida, a mais eficiente forma de prevenção desta doença e a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo e a AVOS é de extrema importância para que possamos levar, cada vez mais, informações para a população”, ressaltou a presidente da Câmara de Vereadores de Biguaçu, vereadora Salete Cardoso.

Publicidade