Biguaçu recebe novo trator do Governo do Estado

Publicidade

Assessoria

Foto Martha Huff /Secom
Foto: Martha Huff /Secom

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, e o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Aquicultura, Elson João da Silva, receberam, na manhã desta quinta-feira (10), um novo trator para utilização na área rural do município.

Continua após a publicidade

O equipamento foi entregue em solenidade realizada na Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, em Florianópolis, com as presenças do governador Raimundo Colombo e do secretário da pasta, Moacir Sopelsa.

Foram entregues 37 tratores a 22 municípios catarinenses, num investimento total de R$ 2,58 milhões do Governo do Estado por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR).

Com o equipamento recebido nesta quinta-feira, a área rural do município passa a contar com oito tratores. “É mais uma conquista para Biguaçu receber este novo trator, será um reforço para os trabalhos efetuados nas comunidades rurais. Temos investido muito na valorização da agricultura de Biguaçu, melhorando vias de acesso, realizando cursos, ampliando a assistência técnica e adquirindo novos equipamentos”, afirmou o prefeito Ramon.

“Biguaçu foi contemplado com este novo trator após pedidos da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação Roça de Toco. Agora faremos os encaminhamentos necessários para que o equipamento seja utilizado pela associação. Isso demonstra a força do associativismo, juntos temos maior capacidade para conseguir fomentar a agricultura familiar e aumentar a produção primária do município”, explicou o diretor Elson da Silva.

O governador Colombo destacou que “Santa Catarina possui uma força muito grande no agronegócio, principalmente na agricultura familiar, que são de pequenos proprietários e precisam muito da ajuda do Estado. E dar melhores condições de trabalho para quem está no meio rural é o que nós estamos fazendo”.

Segundo o secretário Sopelsa, “o Governo do Estado está fazendo um grande investimento na aquisição de equipamentos. Estes tratores entregues hoje são de grande ajuda para os municípios e para os agricultores. É o Estado apoiando a agricultura, um setor fundamental para a nossa economia”.

Além de Biguaçu, receberam os novos tratores os municípios de Águas Mornas, Arabutã, Arvoredo, Balneário Piçarras, Caçador, Capão Alto, Concórdia, Criciúma, Faxinal dos Guedes, Itá, Itapiranga, Jaborá, Joaçaba, Jupiá, Ouro Verde, Pedras Grandes, Presidente Castelo Branco, Santo Amaro da Imperatriz, São Miguel do Oeste, Vargem Bonita e Xaxim.

Publicidade