Biguaçu recebe o 2º Feirão de Oportunidades no dia 28

Unidade móvel do SINE estará novamente presente no Feirão de Oportunidades

Publicidade

Da Assessoria

Na próxima quinta-feira (28), das 13h às 17h30, a Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, estará realizando o II Feirão de Oportunidades, na Praça Nereu Ramos. Serão ofertados benefícios e serviços voltados à cidadania e oferecimento de vagas de trabalho e estágio, com participação de diversas entidades. No ano passado, durante a primeira edição do evento, foram realizados 592 atendimentos.

Continua após a publicidade

Estarão disponíveis no local – em frente à Igreja Matriz:

– Programa Pró-Emprego (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico);

– Unidade móvel do Sistema Nacional de Emprego (SINE);

– Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) –  vagas de estágio/menor aprendiz (adolescentes e jovens);

– Programa Bolsa Família e Cadastro Único;

– Cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por Ensino a Distância (EAD);

– UNIASSELVI – divulgação de cursos de ensino superior;

– Serviço Social do Comércio (SESC) do Estreito – divulgação do Projeto Envolver (apresenta uma estratégia sustentável de geração de trabalho e renda).

Unidade móvel do SINE estará novamente presente no Feirão de Oportunidades ( Foto: Maike Z Ferreira (DICOM)

O prefeito Ramon Wollinger ressalta que “o município nos últimos anos tem recebido novas empresas e investimentos e o Feirão de Oportunidades facilita a interação de quem está à procura de profissionais com quem está em busca de uma vaga. Além disso, traz uma série de serviços de cidadania e informações sobre cursos de aprimoramento e qualificação de mão de obra, tudo isso com acesso livre e facilitado, em local público e aberto a todos”.

“Temos mostrado que Assistência Social vai muito além da concessão de benefícios eventuais. Estamos sempre no planejamento de ações como este Feirão, que vai possibilitar o acesso a cursos profissionalizantes e ao mercado de trabalho”, comenta o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Marcelo dos Santos.

Para facilitar o atendimento, leve seus documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF ou Carteira de Trabalho, e se possível currículo.

Publicidade