Biguaçu recebe projeto de cinema ao ar livre nos dias 14 e 15 de setembro

Publicidade

Uma forma sustentável de promover a cultura e levar entretenimento à população biguaçuense: nos dias 14 e 15 de setembro o município recebe o Cinemóvel Solar. O projeto de cinema itinerante utiliza como plataforma um veículo equipado com painéis solares, além de baterias e inversores necessários para o funcionamento dos equipamentos digitais de som e imagem.

Imagem: Divulgação

A exibição dos filmes é gratuita e ocorre em ambientes abertos, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, com o uso de EPIs, distanciamento, higienização das cadeiras a cada troca de sessão, disponibilização de álcool em gel, distribuição de máscaras e orientação dos espectadores.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, disponibilizou dois espaços para que o público possa participar da ação. Confira a programação:

Terça-feira, 14 de setembro – 20h

Filme:  O Rei Leão

Local: EBM Profª Olga de Andrade Borgonovo, bairro Bom Viver

Quarta-feira, 15 de setembro – 20h

Filme: Aladdin

Local: Praça Nereu Ramos, bairro Centro

O projeto é aprovado pela de Lei de Incentivo à Cultura e integra o Cine Gira Brasil, uma realização da Magma Cultura, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo.

Publicidade