O município de Biguaçu iniciará a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores industriais, na próxima sexta-feira (9). Para receber a vacina os profissionais devem estar devidamente incluídos nas categorias especificadas no documento oficial, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Essa etapa segue nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde.
Os imunizantes estarão disponíveis em dois locais: para quem for de carro, no Drive Thru na Univali, bairro Universitário, e para quem for a pé, o ponto para pedestres é no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro. O horário será das 9h às 20h.
Os documentos necessários são um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de atuação profissional, que pode ser a carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque e cópia da declaração da empresa com indicação do CNAE e sua descrição, que ficará retida para auditoria.
As doses são limitadas conforme a recomendação da SES. Sendo assim, do quantitativo total do último lote recebido pelo município, 30% será destinado para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a continuidade da vacinação da população em geral seguindo o critério de faixa etária.
A Nota Técnica Nº 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, bem como a classificação dos profissionais, pode ser acessada na aba Covid-19 no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br. A descrição de todas as categorias está disponível no site do IBGE: /busca-online-cnae.html e pode ser consultada por meio do código de cada CNAE.